Sessão 1

AMBIENTAÇÃO NA PLATAFORMA MOODLE E APRESENTAÇÃO DE OUTRAS FERRAMENTAS WEB 2.0




REFLEXÃO SESSÃO 1

No dia 18 de Outubro realizámos a primeira sessão desta acção de formação. Foi uma sessão presencial, com a duração de quatro horas onde nos foram explicados os aspectos relacionados com o funcionamento da acção que vai decorrer online, com recurso à Plataforma Moodle. Tivemos também oportunidade de criar o nosso blog que vai funcionar como Portfólio Digital desta formação e pudemos ainda contactar com algumas ferramentas, que poderemos utilizar na construção do mesmo.
Esta é a minha segunda formação online, sendo que a primeira também foi promovida pela RBE.
A modalidade de formação online não é a minha preferida, e a minha primeira experiência também não foi das melhores! Vamos ver como se vai desenrolar o processo.
Devo confessar que fiquei um pouco preocupada com o ritmo das sessões; quanto à temática – O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares, é um tema que me desperta muito interesse, pois já apliquei o MAABE durante dois anos na escola onde trabalho, embora o tenha feito de uma forma experimental. No primeiro ano senti muitas, muitas dificuldades, valeu-me o apoio incondicional da minha Coordenadora Inter-concelhia Isabel Mendinhos, que me orientou na sua aplicação. Considero que será bastante produtivo trabalhar e explorar o modelo de uma forma mais aprofundada.
Expectativas? Muitas!! Receios?? Em demasia! Consciente de que me esperam dias e quiçá noites de trabalho intenso? Muito, mas mesmo muito consciente disso! Todavia pretende-se trabalhar para a melhoria e é com esse espírito que dou os primeiros passos nesta difícil, mas profícua jornada; espero eu!

Gracinda Silva

0 comments: